You are here

EA975 - Pré-Projeto

Objetivos

Nesta aula, o objetivo a ser atingido é o seguinte:
- Desenvolvimento do Pré-projeto

Atividades

Na aula de hoje, iniciaremos o desenvolvimento dos projetos de cada equipe. Para tal, começaremos com o desenvolvimento do Pré-projeto, elaborando o Documento de Visão do Problema. Este documento é feito uma única vez para todo o processo de desenvolvimento (lembrando que o processo Unificado é um processo iterativo - ou seja, esse documento não é refeito para cada iteração), embora possa ser modificado quando necessário. No documento de visão, apresentamos um grande resumo de como compreendemos o problema e como pretendemos atacá-lo.

ATIVIDADE 1: Faça a leitura do capítulo 14 - "O Documento de Visão do Problema"do livro Engenharia de Software: Uma Visão Prática, que descreve de maneira geral como deve ser a estrutura do documento de visão do problema.

ATIVIDADE 2: (Supondo que você já fez a leitura da atividade anterior, já conhece a terminologia a seguir …). O grupo todo deve se reunir e desenvolver os capítulos que compreenderão o documento de visão. Comecem pela compreensão do problema, seguindo para a proposta de solução de software. Em seguida levantem as funções do sistema e os atributos do sistema. Sigam para o planejamento logístico e por fim para o glossário.

RESULTADO ESPERADO: Após o final desta atividade, deve-se ter gerado:

- O Documento de Visão,

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer