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Programa cliente

 

O programa cliente tem a seguente interface gráfica.

clientGUI

 

Ele está dividido em 4 classes, a primeira classe, chamada WorldClient3D, é a classe principal que contem o main() do programa. A segunda classe, chamada ClientGUI, define a interface gráfica apresentada ao usuário. A terceira classe chamada Client define a logica do programa e é a encargada de tratar as ações realizadas pelo usuário na interface gráfica. Finalmente a classe ClientSocket contem os métodos e as propriedades necessárias para a comunicação por Socket com o servidor. Esta classe está detalhada aqui

O usuário pode modificar a direção do host e da porta de enlace. Depois de clicar no botão Ligar é estalecida uma conexão com o servidor, é começado um novo jogo a traves do comando “startgame”, é criada uma nova criatura utilizando o comando “new 0 0 0 “, é ligada a câmera da criatura, a traves de “camera 0“ e são ligados os motores a traves do comando “start 0. O programa fica pronto para receber as ações do usuário, o usuario pode manipular a criatura a traves das teclas com as setas, (LEFT ARROW, RIGHT ARROW, UP ARROW ou DOWN ARROW) ou ao clicar nas setas desenhadas na interface gráfica.

O código fonte do programa está disponível aqui.

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