You are here

Aula 01


Atividade 01 - Contato com o website da disciplina

Relatório acessado e editado.


Atividade 02 - Uso e gerenciamento da página de relatórios

Apenas um exemplo de upload.


Atividade 03 - Download e compilação do código do WorldServer3D

Teste com o Java WebStart.


Atividade 04 - Geração de um controlador manual para o ambiente virtual

Para essa atividade criei 2 projetos, chamados WorldClient e WorldControl, respectivamente.

O primeiro seria uma API específica para se comunicar com o WorldServer3D e o segundo seria a interface gráfica que faz uso dessa API para controlá-lo.

Dividi dessa maneira para facilitar o desenvolvimento e posteriormente as modificações nos projetos a fim de incorporar o controle automático pela Inteligência Artificial via Soar.

Para facilitar a comunicação entre a API cliente e o servidor, fiz algumas modificações nos mecanismos de construção e finalização do WorldServer3D, bem como no processo de conexão e desconexão de clientes.

Por exemplo, ao fechar o servidor, todos os clientes recebem uma mensagem de 'kick', o que os faz desconectar graciosamente.


Testes com a API de comunicação

Eis algumas imagens de uma sequência de testes com a API de comunicação:

1 - Inicializando o WorldServer3D.

Inicializando o WorldServer3D


2 - Rodando alguns comandos em sequência. Resultado do cliente.

Resultado do cliente


3 - Finalizado. Resultado do servidor.

Resultado do servidor


Arquivos para teste e download

Para testar os projetos, primeiro execute o jnlp do WorldServerMod e em seguida o do WorldControl.

WorldServerMod

Controle remoto

API de comunicação

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer