Atividade 1)
Foi realizado o 1º contato com a página da disciplina.
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Atividade 2)
Foi realizada a criação de uma nova página, com link para a página nova, upload de anexo e criação de link para o anexo.
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Atividade 3)
Foi realizado o download e compilação do ambiente virtual. Foi criada uma assinatura de certificado temporária para a utilização do Web Start. (Tutorial de criação de assinaturas disponível na página http://wiki.plexinfo.net/index.php?title=How_to_sign_JAR_files, disponível em 27/02/2015)
Para acessar o ambiente WS3D, clique aqui: WS3D.
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Atividade 4)
Através do uso do WS3DProxy, disponível na página de recursos computacionais da disciplina. foi possível realizar a comunicação com o ambiente virtual WorldServer3D. Para acessar o arquivo gerado pela compilação, clique aqui: ControladorManual.
Para testar o programa, primeiramente deve-se abrir o ambiente virtual WorldServer3D. Uma vez iniciado o ambiente, deve-se abrir o ControladorManual.
Em alguns casos, a conexão entre o WorldServer3D e o ControladorManual falha (os programas executam, mas a criatura não é criada no ambiente). Caso isto ocorra, deve-se abrir o konsole e forçar o fechamento do java por meio da função killall java (isto fecha tudo, incluindo o Netbeans), para então reiniciar o ambiente e o controlador.
O código é bem simples, graças ao uso do WS3DProxy, e pode ser visto abaixo:
/*
* To change this license header, choose License Headers in Project Properties.
* To change this template file, choose Tools | Templates
* and open the template in the editor.
*/
package controladormanual;
import javax.swing.JOptionPane;
import ws3dproxy.CommandExecException;
import ws3dproxy.WS3DProxy;
import ws3dproxy.model.Creature;
/**
*
* @author ra046149
*/
public class ControladorManual {
/**
* @param args the command line arguments
* @throws ws3dproxy.CommandExecException
*/
static WS3DProxy proxy = null;
public static Creature c = null;
public static void main(String[] args) throws CommandExecException {
// Conecta e cria uma nova criatura
proxy = new WS3DProxy("127.0.0.1", 4011);//"localhost", 4011); // proxy.WS3DProxy();
c = proxy.createCreature();//100,100,0);
String Lado = new String();
boolean continua = true;
while(continua == true){
Lado = JOptionPane.showInputDialog("Para que lado?\n w = up\n s = down\n a = left\n d = right\n p = Stop asking the direction\n");
//
switch (Lado){
case "w":
try {
c.move(2,2,-3.14/2);
} catch (CommandExecException ex) {
System.out.println("Error on moving.");
}
c.start();
break;
case "s":
try {
c.move(2,2,3.14/2);
} catch (CommandExecException ex) {
System.out.println("Error on moving.");
}
c.start();
break;
case "a":
try {
c.move(2,2,3.14);
} catch (CommandExecException ex) {
System.out.println("Error on moving.");
}
c.start();
break;
case "d":
try {
c.move(2,2,0);
} catch (CommandExecException ex) {
System.out.println("Error on moving.");
}
c.start();
break;
case "p":
continua = false;
break;
default:
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Not a valid direction! I'm doing nothing...");
}
try {
Thread.sleep(1000);
} //anda nesta direção por meio segundo.
catch(InterruptedException ex) {
Thread.currentThread().interrupt();
}
c.stop();
}
}
}
A cada 1000ms, o programa pede ao usuário por meio de uma janela pop-up qual a próxima direção para se movimentar.
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