f) Aula 15 - Projeto

Aula 15 - Projeto:

ASPECTOS RELACIONADOS À MEMÓRIA EPISÓDICA.

Arquitetura LIDA - Cenário WorldServer 3D.

Objetivo

O objetivo desta aula é fazer com que o aluno desenvolva um projeto individual utilizando a tecnologia de arquiteturas cognitivas, em uma aplicação de sua escolha. O aluno deve escolher um tema para desenvolver seu projeto e discutir a viabilidade do mesmo como válido para o curso, antes de começar suas atividades.

Atividades

Após definir em conjunto com o professor o tema de seu projeto, o aluno deve iniciar seu desenvolvimento. O projeto será desenvolvido em duas aulas, as aulas 14 e 15. Ao final, devem ser entregues ao professor os seguintes artefatos:

• Relatório Técnico descrevendo a aplicação escolhida e a solução pretendida
  • Executável do Programa (preferivelmente em formato Java Web-Start)
  • Código Fonte do programa desenvolvido

Relatório:

A integração LIDA com WS3D está funcionando. No centro do cenário, conforme planejado, fica a figura do "Detective" que gira em torno de seu eixo detectando joias e anotando “timestamp” e ID da jóia quando esta desaparece - dispositivo básico de EM funcionando. O Detective não detecta o outro robô, na verdade está ocorrendo "self-detection". Vou testar com a nova versão que a Elisa me enviou. Estou escrevendo o relatório em forma de artigo.

Gerei de várias formas o .jar executável. Ele roda, mas não mostra a tela do LIDA. Espero que possa considerar o código fonte (projeto).

Relatório: Aula 15 - Aspectos Memória Episódica - LIDA-WS3D_v2.pdf

Proj. Código Fonte: WorldServerLIDA_Borelli.zip