You are here

Aula 07 - SOAR: Controlando o WorldServer3D

Entregáveis

Atualização

  • Fonte para download com inserção automática de food/jewel no mapa:
    • Link para download: sourcecode_v2.tar.gz
    • Extraia em um diretório no winchester (não use em mídia removível), faça um CHMOD +X no run.sh e execute com "./run.sh"
    • Enquanto o leaflet não termina, observe no console DELIVERED? false e quando ele termina muda para DELIVERED? true.
  • Fonte para download sem inserção automática de food/jewel no mapa, ideal para testar o comportamento adicionado:
    • Link para download: sourcecode_v2_not_auto.tar.gz
    • Para executar, funciona como dito acima
    • O comportamento adicional é que uma JEWEL não terminada (^DONE 0) tem preferência sobre as terminadas (^DONE 1) sobrepondo o controle por distância. Caso a decisão seja entre duas JEWEL ambas terminadas ou ambas não terminadas, o controle de distância atual normalmente.
    • A criatura continua em campo no jogo capturando caso ela ainda tenha objetivos pendentes para que possa atrapalhar o outro jogador.
    • Em um teste realizado, foi adicionada uma parede para travar a visão da criatura. Ela tinha o AZUL terminado e o VERDE não terminado. Ao tirar a parede, na versão inicial a AZUL seria buscada por estar mais perto. No comportamento novo, a criatura foca a VERDE que está incompleta e só depois volta na AZUL visando atrapalhar o jogo no mapa de outras criaturas. Veja a imagem da preparação e vídeo da execução.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer