Aula 1 - Introdução (27/02/2015)

Atividade 1: Contato com o Web-site da disciplina
Atividade 2: Uso e Gerenciamento da Página de Relatórios
Atividade 3: Download e Compilação do Código do WorldServer3D
Atividade 4: Geração de um Controlador Manual para o Ambiente Virtual

Atividade 1: Contato com o Web-site da disciplina

Esta atividade tem como intuito a familiarização do aluno com o site da disciplina, pois as atividades, em formato de relatório, serão entregues por meio deste ambiente.

Ao receber usuário e senha, fornecido pelo professor, o aluno deve  efetuar o login no site da disciplina (http://faculty.dca.fee.unicamp.br/gudwin/)para iniciar a sessão. Cada aluno tem sua própria área para gerenciar o conteúdo produzido.

Login e senha recebidos. OK

Atividade 2: Uso e Gerenciamento da Página de Relatórios

• Criação de uma nova página a partir da página principal. OK (Página do relatório Aula 1)
  • Criação de um link a partir da página principal, para a nova página criada. OK (Acesso ao relatório da Aula 1 pela página principal)
  • Upload de um arquivo genérico para o servidor de arquivos do sistema. OK
  • Criação de um link para o arquivo objeto do upload. OK

test file

Atividade 3: Download e Compilação do Código do WorldServer3D

Compilação e Execução

launch.jnpl

Para execução do arquivo webstart (launch.jnpl) é necessário alterar as configurações de segurança do java, se este for superior ou igual a versão 8. Na versão 8 não é permitido, por padrão, executar arquivos jnpl não assinados ou autoassinados.

Atividade 4: Geração de um Controlador Manual para o Ambiente Virtual

Versão 0.1