Oportunidade Bolsa Iniciação Científica PIBIC - abril 2015

Alunos interessados em se candidatarem à bolsa PIBIC de iniciação científica para a cota 2015/2016, tenho os seguinte projetos:

Histórico: Desde 2009 desenvolvemos a plataforma Adessowiki (http://adessowiki.fee.unicamp.br/adesso/) que permite o desenvolvimento colaborativo de programas e textos científicos. A plataforma tem sido usada com sucesso no desenvolvimento de pesquisas, artigos, cursos desde então. O objetivo dos 3 projetos associados é aprimorar a plataforma para atender melhor as àreas de Pesquisas em Neuroimagem, Oferecimento de curso online de programação e Desenvolvimento de software:

1. Plataforma web colaborativa de criação de documentos e programas científicos - Adaptação para uso em Pesquisas em Neuroimagem

2. Plataforma web colaborativa de criação de documentos e programas científicos - Adaptação para curso aberto online de programação

3. Plataforma web colaborativa de criação de documentos e programas científicos - Incorporação de ferramentas de desenvolvimento de software

Requisitos: Alunos de Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Mecatrônica, Eng. Elétrica e outros similares com experiência em programação e feito curso de Banco de Dados. Desejável conhecimento de aplicações Web.

Enviar Histórico Escolar e breve CV para lotufo@dca.fee.unicamp.br